É legal hostilizar o ex-ministro Guido Mantega em restaurantes

Reprodução
Reprodução

NÃO!

Em nenhum dos dois sentidos que a palavra comporta:

não é bonito ou bacana, posto que incomoda o ofendido; incomoda os outros presentes no recinto e mostra que o manifestante/ofensor é uma pessoa de precária capacidade intelectual e de nenhum discernimento.

não porque é ilegal, fere a Constituição Federal e a legislação vigente; e o direito humano de uma pessoa estar onde quiser sem ser assediada, ofendida, importunada e atacada física ou moralmente.

Grosso modo o(s) dono(s) do restaurante deveria(m) expulsar o ofensor (na verdade foram três ofensores), mas não se fez isso, pois estamos no regime Capitalista, e o(s) proprietário(s) não quer/em perder clientes.

O próprio Guido, acompanhantes e até outros presentes à cena poderiam chamar a polícia e pedir a prisão dos ofensores, com base na CF/88 e no Código Civil.

Também não o fizeram, mas alguém deveria ter feito.

Em texto publicado no Diário do Centro do Mundo, o jornalista Paulo Nogueira sai em defesa do ex-ministro, e acusa o(s) agressor(es) de “analfabetismo político”.

Por mais fluida e imprecisa que seja a expressão, ele está correto.

Trata-se claramente de gente que não sabe o que está acontecendo no mundo da política nacional, e muito menos no Brasil real.

É gente que consome apenas a parte que lhe interessa do noticiário negativista da imprensa, sem querer prestar atenção às outras informações paralelas (da própria imprensa) e às informações que trafegam em sentido contrário ao noticiário negativo e escandalizador.

Longe de mim entrar na onda “esquerdista” de que tudo o que sai na “mídia hegemônica” é para destruir o PT e o lulo-petismo.

Boa parte das denúncias contra os desmandos do Partido dos Trabalhadores no governo federal (e em outros) é correta.

Mas nem tudo … isso é justo também dizer.

Quem não consegue distinguir uma coisa da outra (seja contra o PT ou a favor) não tem capacidade alguma de entender o que está acontecendo no País onde mora e/ou nasceu.

É lamentável isso, e já passou da hora de a Justiça agir com mais rigor, identificando esse tipo de agressor, seja ele quem for, e punindo-o, quando for o caso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s