Direitos humanos: Revista Sur recebe textos

SurPrazo para envio de propostas para a SUR 22 termina no dia 30/8

Está aberta a chamada de textos para a 22a edição da Revista Sur, a ser publicada em dezembro deste ano. Propostas podem ser submetidas até o dia 30/8 e devem seguir os parâmetros estabelecidos na chamada de textos. No âmbito dos direitos humanos, o tema é livre, mas têm preferência os trabalhos que façam referência a pesquisas empíricas ou experiências inéditas.

Os textos devem ter entre 7 mil e 20 mil caracteres com espaços e se enquadrar em uma das categorias abaixo:

Ensaios: Uma análise em profundidade de qualquer assunto contemporâneo de direitos humanos, com preferência por ensaios que tratem de questões de importância transnacional e/ou tragam uma perspectiva comparada entre diferentes países.

Estudos de caso: Textos sobre a implementação de estratégias de advocacy, litígio e outras experiências e que tragam uma análise sobre seu impacto.

Reflexões institucionais: Textos mais curtos sobre a experiência em gestão, avaliação, captação de recursos e sustentabilidade do trabalho em direitos humanos.

A Sur 21, que entra no ar em agosto, já contará com textos produzidos com essas diretrizes acima.

“A Conectas utilizou a experiência com o preparo da Sur 20 para refletir sobre o movimento de direitos humanos, mas também para pensar em como fortalecer a missão da Revista. Por isso é que estamos incentivando a publicação de textos que discutam experiências inovadoras e reflitam sobre a prática” explica Ana Cernov, coordenadora do programa Sul-Sul.

A Revista Sur é publicada pela Conectas em três idiomas (português, inglês e espanhol) desde 2004. Seu objetivo é influenciar a agenda global de direitos humanos, produzindo, promovendo e divulgando pesquisas e ideias inovadoras, principalmente do Sul Global, sobre o trabalho em direitos humanos. Ao longo dos últimos dez anos, publicou mais de 220 artigos de 50 países. O conteúdo integral de todas as edições anteriores pode ser acessado aqui.

Conectas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s