Embrapii divulga novas chamadas públicas

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) inicia, na próxima quarta-feira (2), reuniões presenciais com entidades ligadas à pesquisa e inovação para apresentar as duas Chamadas Públicas que estão em andamento para credenciar sete novas Unidades Embrapii. A primeira rodada de encontros acontecerá na Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. As visitas se estenderão ao longo do mês também em São Paulo e Minas Gerais, com datas a definir.

No dia 2, as reuniões ocorrerão nos auditórios da Academia Brasileira de Ciência (ABC), no RJ, e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs), no RS. No dia 3, o encontro será em Santa Catarina, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). Já no dia 4, será a vez da Bahia receber os técnicos da Embrapii, na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb). No dia 8, a reunião será em Pernambuco, em local a definir.

Além de divulgar as Chamadas Públicas, os encontros também servirão para tirar dúvidas dos potenciais interessados em como se inscrever na seleção e os principais critérios para participação. “Nosso objetivo é atrair a atenção das Unidades candidatas sobre essa seleção. A Embrapii subsidia projetos de inovação industrial, mas para isso precisa ter os melhores profissionais capacitados a desenvolvê-los. Inclusive, este é um dos nossos diferenciais. Atuamos a partir da identificação das competências comprovadas das ICTs. Queremos mostrar como isso é possível”, afirma o diretor-presidente da Empresa, Jorge Guimarães.

Mais sobre as chamadas

Os processos de credenciamento das novas Unidades possuem algumas diferenças. A Chamada 01/2015 será para seleção e credenciamento de até duas Unidades nas seguintes áreas: Biodispositivos e biosensores; Bioengenharia e Implantes; Biomateriais; Biologia sintética; Biotecnologia Ambiental; Bioquímica de Renováveis; e Biofármacos e Farmoquímicos. Já a Chamada 02/2015 será para seleção de até cinco Unidades em qualquer área tecnológica.

Para participar do processo, os interessados deverão preparar um Plano de Ação, que deverá comprovar a capacidade técnica para o desenvolvimento dos projetos na área de competência específica. Uma banca de consultores selecionados pela Embrapii irá avaliar as propostas, além de realizar visitas técnicas. A previsão é que o resultado final da Chamada 01 seja divulgado no final de dezembro deste ano e a Chamada 02, por ser uma seleção mais ampla, no fim de fevereiro de 2016.

Todas as informações e os documentos necessários para participar das duas Chamadas podem ser encontrados aqui.

Fonte: MCTI

Portal Inovação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s