Parece incrível, mas Lula e o PT estão corretos nessa história da Standard & Poor’s

Arte UOL/Folha de São Paulo (pirateada por mim)
Arte UOL/Folha de São Paulo (pirateada por mim)

Antes de começar pra valer, é justo lembrar que eu me divirto um bocado quando uma coisa como essa (o corte) acontece.

E me divirto porque sei que vem uma porção de bobagem de todos os lados, e aproveito para soltar meus veneninhos por aí.

Mas vamos aos fatos.

Lula está certo porque a rigor isso quer dizer pouca coisa (a explicação tá mais embaixo) e que a saída está por aqui mesmo.

O único reparo a fazer na fala lulista é que essa merda toda (para lembramos do que disse Dilma Rousseff) foi defecada por ele mesmo, em seus 8 anos de reinado no Palácio do Planalto.

O PT está certo pois bota mais uma faca no pescoço da presidenta exigindo que ela faça um ajuste mais à esquerda, e mande passear Levy e companhia.

Acho que ela não fará isso, com medo dos empresários, mas deveria fazer sim.

Capitais

Mas afinal o que dizer o corte da nota da Standard & Poor’s?

Especulação!

A Standard & Poor’s joga no time da capital especulativo, essa massa de grana que fica circulando pelas bolsas de valores pelo mundo todo.

Nada mais capitalista que o capital especulativo.

As pessoas ganham dinheiro a rodo sem fazer porra nenhuma de concreto e de objetivo.

Mas os países não precisam desse dinheiro pra tocar as suas obrinhas desenvolvimentistas, alguém perguntaria?

Não!

O dinheiros pras obrinhas, tipo hidrelétricas, estradas, bolsas e o cacete a quatro, vêm das “agências” multilaterais, tipo os bancos continentais (no nosso caso, o Banco Interamericano de Desenvolvimento), o Banco Mundial, os governos ricos que tem lá seus olhões voltados para explorar nossos riquezas naturais, empresas multinacionais com capital suficiente para fincar suas profundas raízes em outras plagas etc. etc. e etc. tal.

Essa gente não leva a sério notinhas da Standard & Poor’s ou de quem quer que seja.

Nem o Brasil vai deixar de pagar o que deve. Aliás, vocês já viram pobre dar calote?

Besteira!

Especulação barata!

Arrumando a casa

O que Dilma Rousseff tem de fazer é arrumar (sem nenhuma conotação machista) a casa.

Botar ordem nessa bagunça e parar de titubear tanto, o que, infelizmente, ela faz dia sim outro também.

Ninguém quer estar num ônibus pilotado por um motorista que aparenta não conhecer a estrada e nem para onde vai.

Então tome tento dona menina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s