“Observatório do Clima avalia metas de Dilma para Cúpula de Paris”

Crédito da foto: pt.wikipedia.org
Crédito da foto: pt.wikipedia.org

[O Observatório do Clima, que reúne 30 de organizações ambientalistas, avaliou as metas que o Brasil apresentará na próxima Conferência sobre Mudança Climática (COP21), anunciadas neste domingo pela presidente Dilma Rousseff, em discurso pronunciado na ONU.

“Embora seja insuficiente em função com o que o Brasil pode contribuir”, trata-se de uma das metas “mais ambiciosas apresentadas até agora”, declarou o secretário-executivo do Observatório do Clima, Carlos Rittl.

Dilma anunciou as metas do Brasil para a Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança Climática (COP21), que será realizada em Paris em dezembro, no marco da Cúpula Mundial de Desenvolvimento Sustentável, realizada na sede da ONU em Nova York.

O objetivo do Brasil, segundo disse a governante, será reduzir 37% de suas emissões de gases poluentes para 2025 com relação aos níveis de 2005, embora Dilma tenha acrescentado que esse rebaixamento pode chegar a 43% para 2030.

Nesse sentido, Dilma indicou que o Brasil garantirá que as energias renováveis, incluída a hidráulica, representem 45% de sua rede de geração, frente à média global de 13%.

A presidente também ratificou sua intenção de eliminar totalmente a poda ilegal na região amazônica e resistir às emissões do desmatamento legal.

No mesmo marco, o Brasil recuperará até 2025 uma área de 12 milhões de hectares degradadas, segundo anunciou Dilma.

Na opinião do secretário-executivo do Observatório do Clima, “Dilma demonstra, com esse anúncio, que o Brasil quer sair do grupo de países que são parte do problema, para integrar o grupo dos que buscam uma solução”.]

Terra, via Ambiente Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s