Temer pode sim montar o ministério que quiser

Temer
Crédito da foto: http://www.capitalteresina.com.br

É tosca a tese do advogado constitucionalista e cientista político Jorge Rubem Folena de Oliveira segundo a qual Michel Temer não poderá montar o seu próprio ministério, caso a presidente Dilma Rousseff venha a ser afastada no próximo dia 11.

O texto de Folena de Oliveira ganhou logo repercussão junto à blogosfera que apoia o governo e repercutiu na militância virtual petista, como, aliás, era de se esperar.

Bobagens!

Os artigos da constituição (52, 79 e 86) citados por Folena de Oliveira no texto publicado aqui http://jornalggn.com.br/noticia/temer-nao-podera-nomear-ministros-caso-dilma-se-afaste-para-defesa-por-jorge-folena não tratam do assunto em nenhum momento.

O texto de Folena de Oliveira é uma forma de enganar bobo, de encantar serpentes, de iludir os incautos e fanáticos militantes.

Besteira pura!

Também o paralelo feito no texto com a passagem do governo Collor para Itamar Franco está repleto de mentiras inteiras e meias verdades (como se meias verdades fossem possíveis de existir) e não passam de mais uma muleta para defender uma tese/suposição inconsistente e indefensável.

O que se teve é que Itamar manteve a linha da política, econômica e social traçada por Fernando Collor, aí não se vendo razões para, de pronto, substituir todo o ministério, como quer fazer agora Temer, que busca, ele sim, rearrumar não apenas a economia, mas muito especialmente as políticas públicas do governo federal.

De resto, cumpre acrescentar que Itamar manteve os caminhos traçados por Collor de Mello (com os ajustes que entendeu necessário) e as substituições em ministérios seguiram as estratégias e os interesses de ocasião ao longo do trajeto.

Isso quer dizer que Temer e seu grupo dão Dilma Rousseff como morta, não carecendo esperar para fazer mudanças.

O texto de Folena de Oliveira é mais uma perda de tempo do petismo que teima insistir em ilusionismos, deixando de lado o essencial da discussão.

Um prato cheio para a militância desorganizada, acéfala, desesperada, pouco instruída e com parcos conhecimentos sobre constituição federal e as leis que regem o país.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s