Segunda Plenária Nacional das organizações e redes de Direitos Humanos no Brasil

DH
Crédito da lustração: http://www.mpmg.mp.br

Lançamento da Campanha Mais Direitos, Mais Democracia – “Todos os Direitos para Todas as Pessoas”. Diante da complexidade do cenário político nacional, marcado por retrocessos e perdas da garantia de direitos, temos diante de nós o imenso desafio de continuar articulando o campo e as forças da luta popular por direitos humanos, acerca de agendas e pautas que são comuns, tanto no cenário nacional quanto no âmbito das ações locais.

Provocados por este desafio convidamos a todas e todos para participar e contribuir na realização da Segunda Plenária Nacional de Direitos Humanos, que dá continuidade aos diálogos e debates realizados na plenária ocorrida no dia 20 de maio, que publicou o documento da “Carta de Brasília” e propôs outros encaminhamentos para o fortalecimento da luta do campo popular de Direitos Humanos.

O convite também se estende para o lançamento da Campanha “Mais Direitos, Mais Democracia”, iniciativa esta que pretende ser um instrumento de reafirmação de direitos historicamente conquistados, de combate à perda de direitos em curso no país e de enfrentamento da agenda conservadora e intolerante que ameaça e violenta a sociedade em sua pluralidade.  Além disso, pretende realizar a defesa da democracia enquanto princípio basilar para o convívio em sociedade, com respeito às diferenças, às liberdades de opinião e às instituições constituídas. Trata-se de uma Campanha Nacional aberta a adesões e que requer o envolvimento de todas as redes, organizações e entidades parceiras que militam e trabalham no campo dos Direitos Humanos no Brasil.

O evento contará com a seguinte agenda:

  1. Segunda Plenária Nacional das Organizações e Redes de Direitos Humanos – das 15 às 16h30, com a retomada dos encaminhamentos da Plenária de 20/maio;
  2. Lançamento oficial da Campanha Mais Direitos, Mais Democracia, contando também com transmissão on-line – 17 às 18 horas;
  3. Coquetel – das 18 às 19 horas.

Data: 28 de julho, quinta-feira, das 15 à 19 horas.

Local: Conselho Federal de Psicologia

SAF SUL (Setor de Administração Federal Sul), Quadra 2, Bloco B, Edifício Via Office, Térreo, Sala 104 – Brasília – DF – CEP: 70070-600.

Tel. (61) 2109-0100

Confirmações pelos e-mails: secretaria@plataformadh.org.br e secretaria.dhesc@gmail.com até o dia 25/07/2016. É imprescindível a confirmação para agilizar o cadastro de entrada no prédio do CFP.

Anúncios

Um comentário sobre “Segunda Plenária Nacional das organizações e redes de Direitos Humanos no Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s