A crise é grave e os culpados são a imprensa e seus profissionais

Guilhotina
Jornalista bom é jornalista morto? – ilustração: homoliteratus.com

O governo turco, do presidente Recep Tayyip Erdogan, acusa 89 jornalistas por envolvimento na tentativa de golpe de Estado ocorrida no dia 15 de julho naquele país.

40 dos 89 (menos da metade) já foram detidos; 21 já foram formalmente acusados de conspiração pela promotoria pública; o tribunal de justiça somente acatou 17 das acusações; 4 jornalistas já voltaram para a casa, só não se sabe se muito alegrinhos e tranquilos.

Em São Antônio do Descoberto, um município goiano, encostadinho ao DF (faz parte daquilo que por aqui se chama de Entorno), o jornalista João Miranda do Carmo foi assassinado a tiros semana passada. Ele tinha um site chamado SAD Sem Censura e vivia criticando a polícia goiana e a política daquela região.

Um conspirador, sem dúvida.

DOS PIGAIS

Como é do conhecimento de todos, os meios de comunicação brasileiros (que, aliás, até ganharam um apelido mais ou menos simpático: PIG [Partido da Imprensa Golpista]) e seus profissionais trabalham avidamente para denunciar o que chamam de corrupção na política brasileira e, ao mesmo tempo, pasmem!, para proteger os tais dos corruptos que ela mesma denuncia.

Não entendeu!?!?

Provavelmente porque você não seja daqui; não saiba como as coisas por aqui funcionam e mesmo que você possa estar por aqui há muito tempo ainda não conseguiu chegar às profundezas da alma brasileira.

Não entendeu também?!?!?

Esqueça!

O importante é que aqui ou na Turquia ou em Santo Antônio do Descoberto a imprensa é sempre enxerida, portanto culpada, portanto golpista.

Ela não tem nada que ficar se metendo nessas histórias de política, de economia, de polícia, de corrupção, de compra de refinarias, de enriquecimento ilícito, de empréstimos fraudulentos, de imóveis que são sem nunca terem sido etc. e tal… pois ela, imprensa, não tem nada a ver com isso.

Tanto isso é verdade, vox populi, vox Dei: que tem gente que nem acha nada demais prender e até matar um ou outro jornalista, seja aqui , seja na Turquia ou seja em Santo Antônio do Descoberto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s