E a moça provocou e concluiu: você é um teleguiado, um alienado pela TV

Batebioca
Credito da ilustração: Blog Drall

No ultimo dia 14 de março, em segunda mão, disse nas redes sociais que:

“Deu uma subidinha a abertura de postos de trabalho. Mais do que as que fecharam.
Uma boa notícia, pois desde 2015 que a barca da geração de emprego havia emborcado.”

Foi o que bastou para uma singela pessoinha – nas redes sociais –, e que nunca havia antes falado comigo, me perguntar em que canal de TV eu tinha “visto” a informação.

Isso não tem nada de inocente, não se enganem!

A maioria das pessoas desse tipo gostaria que eu tivesse respondido “rede Globo”, obviamente para espezinhar o alienado aqui.

Ocorre que eu sequer tenho um mísero aparelho de TV. Não gosto muito de TV, embora assista as vezes caroneando de alguma casa ou de um bar, e, pra falar a verdade, até já gostei em outros tempos.

A pessoinha em questão, como não me conhece, e não tem como saber se tenho ou não um aparelho de TV, por isso mesmo deveria perguntar onde foi que eu arrumei essa informação, e não determinar, a priori, que eu deveria ter “visto” em alguma emissora de TV.

É uma questão de dignidade, de respeito e de demonstração de um mínimo que seja de inteligência.

E explico o de “segunda mão” acima: normalmente tomamos conhecimento de alguma informação pela imprensa. Eu não dispenso nenhum delas e delas não tenho preconceito algum. Por acaso, no caso, ”vi” a notícia na Rede Brasil (site) que não é exatamente um site de direita, muito pelo contrário.

Mas normalmente vou procurar a fonte primária da informação, no caso o IBGE. E fui!

Como sou jornalista (mesmo que por hora apenas um blogueiro) faço isso sempre, até para não ser surpreendido com interpretações equivocadas da informação.

O acirramento dos conflitos político pelos quais o Brasil atravessa (e isso deve demorar um bocado de tempo ainda) levou a um descalabro descomunal com o qual não estávamos acostumados; mesmo na época da ditadura militar, pois até aqueles que a apoiaram não se mostravam dispostos a defendê-la, e, tenho para mim, se envergonhariam caso o fizesse.

Ocorre que a partir de 2013 para cá o Armagedon está à solta (se é que posso usar dessa construção) e não poupa ninguém, à esquerda e à direita.

E pior: quem buscar manter uma postura ética e equilibrada será sempre a primeira vítima dos intolerantes à esquerda e à direita.

Não há mais diálogo possível.

Os ouvidos estão moucos.

Os insanos venceram esta queda de braços.

Um comentário sobre “E a moça provocou e concluiu: você é um teleguiado, um alienado pela TV

Deixe um comentário

