Temer deve/pode cair e eu perder uma aposta alta que ninguém aceitou

Temer

Abri uma aposta agorinha pouco nas redes sociais dizendo que Michel Temer não cairia e que, ao contrário, aprovaria a maioria das matérias de seu interesse, que ele traduz, a seu modo, como de interesse da população.

É sempre uma temeridade abrir uma aposta desse tipo (além de que dupla), pois Michel Temer não está exatamente numa situação confortável.

Leio no UOL (Folha de São Paulo), por exemplo, que Aliados já elaboram planos para a sucessão de Temer.

De qualquer forma não recuo da aposta.

Com esse congresso que se tem por aqui, no momento, e com a população “anestesiada”, e ainda embarcando no discurso da meritocracia (veja como João Dória Júnior em São Paulo, por exemplo, tem um bocado de neo e antigos correligionários e admiradores), tudo pode acontecer.

Também apostei, e perdi, que Dilma Rousseff não cairia, e não daria, portanto, lugar ao vice Michel Temer, que colaborou, aliás, muito para a sua queda.

Imaginava eu que Dilma e o PT, principalmente, reuniriam forças suficientes para bloquear o impeachment e que Eduardo Cunha, o principal algoz da presidente, cairia antes, e com isso se estancaria o processo.

Mas não foi isso o que aconteceu, como todos nós sabemos.

Dos movimentos

Com pouco poder e basicamente desarticulados, os movimento sociais (mais os sindicatos do que qualquer outro) não estão conseguindo dar as cartas na sucessão do presidente Temer e nem devem emplacar a tese das Diretas Já, que, aliás, é inconstitucional.

Dos futuros

PSDB, parte do PMDB, com a ajuda do DEM e de alguns partidos menores, já tramam a queda de Michel Temer, a sua sucessão e a eleição indireta, como reza a constituição.

PT, PSol , PCdoB e partidos de esquerda menores não conseguem se articular e mostrar força, e aquele lero-lero de ontem no Senado foi uma boa mostra de que as esquerdas estão frágeis e que lhes resta apenas partir para as “vias de fato” e fazer muito barulho.

Muito barulho pra nada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s