‘Veja lança livro “A História é Amarela – Uma antologia de 50 entrevistas da mais prestigiosa seção da imprensa brasileira”’

Veja[Dupla qualidade, baseada na relevância do personagem e associada à importância histórica da entrevista. A partir dessa premissa, foi lançado, no início deste mês, o novo livro de VEJA: “A História é Amarela – Uma antologia de 50 entrevistas da mais prestigiosa seção da imprensa brasileira”. Segunda obra de uma série que pretende explorar o melhor do conteúdo já publicado pela revista do Grupo Abril, o livro traz as 50 melhores entrevistas realizadas e publicadas por VEJA na prestigiosa seção reconhecida pelos leitores como “Páginas Amarelas”, desde as primeiras edições. Coroando o meio século de existência da seção, o best seller reúne personalidades nacionais, como Carlos Drummond de Andrade e Chico Buarque de Hollanda, e internacionais, como Gabriel García Márquez e Bill Gates, atravessando um pedaço da história por meio da mais tradicional forma de expressão humana: o diálogo.

“Uma das ideias era fazer um livro que, de algum modo, pudesse representar a excelência do jornalismo de VEJA às vésperas dos 50 anos da revista, que serão celebrados em setembro do ano que vem. E perguntamos: por que não um livro em torno de uma das grandes marcas da publicação, as ‘Páginas Amarelas’?”, explica Fabio Altman, redator-chefe de VEJA. A seleção das 50 entrevistas não foi tarefa fácil. De 1969, com a primeira publicação da seção (que exibiu uma conversa com o jornalista Nelson Rodrigues), até hoje, foram 2.422 entrevistas em “Páginas Amarelas”.

Com tiragem de 192 mil exemplares, o livro chegou em primeira mão para os assinantes em 3/6. “A História é Amarela – Uma antologia de 50 entrevistas da mais prestigiosa seção da imprensa brasileira” traz um festival de ótimas perguntas e respostas extraordinárias de grandes personagens em meio as suas 236 páginas. Uma leitura interessante e agradável, que faz um passeio pela história da inteligência do século XX e os primeiros anos do século XXI. “Ao lado do primeiro livro de VEJA, ‘Dez anos em dez temas’, lançado em maio de 2016, a publicação é um reforço fenomenal para a marca, sinônimo da qualidade do trabalho que oferecemos”, finaliza Altman. “A História é Amarela – Uma antologia de 50 entrevistas da mais prestigiosa seção da imprensa brasileira” está disponível nas bancas e livrarias Saraiva de todo o Brasil e pode ser adquirido por R$ 39,90.]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s