Acusação de dinheiro de Kadafi para o PT é um amontoado de bobagens

Kadafi
Bons amigos.

A acusação (sic) de Antônio Palloci de que o PT recebera de Muammar Gaddafi coisa de 1 milhão de dólares para a campanha de Lula é de uma tolice atroz, na qual vai acreditar ou fazer de conta que acredita os adversários de Partido dos Trabalhadores (PT) e do ex-presidente.

Foi Veja que deu o furo (sic), segundada, como não poderia deixar de ser, pelo O Antagonista e pelo jornal O Estado de São Paulo.

Trata-se de uma cadeia de repetição da mesma (neste caso, suposta) informação, o que alimenta a nossa certeza de que o jornalismo faliu

Não há mais necessidade por aqui de se repetir que Lula e a força militante do PT estão deixando as “vozes do mercado” (essas publicações não passam disso) em polvorosa.

Enquanto a revista Veja, em material supostamente exclusivo, fala  n’A bomba de Palocci contra Lula e o PT , a revista Piauí, abordando exatamente o mesmo assunto, usa outros caminhos para dizer que Palloci  Perdeu o bonde.

Realmente receber dinheiro de governos estrangeiros para campanha política é crime e o partido pode ser extinto, como reza lei.

O Artigo 28 da Lei 9.096 (dos partidos políticos) diz que o seguinte: “O Tribunal Superior Eleitoral, após trânsito em julgado de decisão, determina o cancelamento do registro civil e do estatuto do partido contra o qual fique provado: I – ter recebido ou estar recebendo recursos financeiros de procedência estrangeira; II – estar subordinado a entidade ou governos estrangeiros”.

O insuspeito Reinaldo Azevedo, em seu blog na Rede Tevê (O PT e o dinheiro de Kadafi: Outra bomba ameaça implodir Lula e o PT? Sugiro que militância antipetista não se entusiasme) diz que a história não é bem essa; que há necessidade, antes de tudo, de se provar como um sujeito que está morto a um bocado de tempo (Gaddafi) ajudou a financiar um outro sujeito (Lula) na corrida presidencial da primeira metade e com o isso pode afetar e até tirar de circulação um partido político (o PT).

Portanto, como se disse acima, fora os adversários de Partido dos Trabalhadores (PT) e os simpatizantes de adversário (pois isso existe, podem acreditam, e é uma invenção tipicamente brasileira) fora eles, repita-se, ninguém mais acredita e leva a sério esse tipo de bobagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s