Falso extremismo de Lula assusta a esquerda

Lulalah
De esquerda? Quem? Eu?

As esquerdas estão apavoradas com a história de Lula estar sendo classificado como de extrema esquerda (e Bolsonaro, de direita, o que também é uma falsidade, uma fantasia boba e bocó).

É certo que Lula não é e nunca foi um esquerdista (como a maioria dos petistas e quejandos não o são), mas um centrista meia boca (como, aliás, lembrou o professor petista Belluzzo em recente artigo).

Mas a história é que a pecha está pegando, enquanto o centro procura um candidato palatável ao eleitor brasileiro e ao mercado.

Aliás, e modestamente, como é do meu feitio, estou chamando a atenção para a maioria centrista deste país há um bocado de anos (uns 40, por aí).

Gente assim não vota mesmo em extremos.

Leia também

A profecia de Karl Polanyi – http://www.ihu.unisinos.br/575109-edi

BNDES: o austericídio neoliberal evita que sejam investidos na economia centenas de bilhões de reais deixados pelos governos anteriores nos cofres brasileiros – http://www.maurosantayana.com/2018/01/bndes-o-austericidio-neoliberal-evita.html

BNDES é “bomba de fumaça” para desviar gravidade de rombo fiscal  – https://jornalggn.com.br/noticia/bndes-e-bomba-de-fumaca-para-desviar-gravidade-de-rombo-fiscal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s